22.5 C
Brasília
sexta-feira, 29/03/24
HomeTecnologiagaroto de 5 anos descobre falha de login na Xbox Live

garoto de 5 anos descobre falha de login na Xbox Live

O Xbox One acaba de ter uma falha de segurança revelada por um garoto de 5 anos, Kristoffer Von Hassel, de San Diego, Estados Unidos. O menino descobriu uma falha que permitia se logar na conta de seu pai sem sua autorização e acessar vários jogos que não eram apropriados para a idade dele. A Microsoft consertou a falha e adicionou o nome de Kristoffer a sua lista oficial de Pesquisadores de Segurança.

O pai de Kristoffer, Robert Davies, trabalha com segurança de computadores e desconfiou que o filho vinha acessando sua conta da Xbox Live sem sua autorização. Ao ser confrontado, o garoto confessou e mostrou ao pai como ele fazia, o que deixou Robert bastante impressionado: “Quão incrível é isso?”, comentou.

O menino tentava logar-se com uma senha errada na conta do pai, o que fazia surgir então uma tela de verificação, na qual ele apenas pressionava espaços e por um erro do Xbox One e da Xbox Live, a mesma era aceita como correta. Kristoffer então podia acessar todos os jogos do pai, que não eram apropriados para sua idade.

A Microsoft consertou o problema assim que tomou conhecimento, adicionado o nome do garoto a sua lista de Pesquisadores de Segurança. Kristoffer recebeu como recompensa da empresa 4 jogos, US$ 50 (Por volta de R$ 115) e uma assinatura de um ano da Xbox Live.

Fonte: Techtudo

Mais acessados