Policiais da 15ª Delegacia de Polícia efetuaram, no último domingo (26), a prisão em flagrante de um homem acusado de crime de homicídio, ocorrido na mesma data, na QNN 6 de Ceilândia Norte.
Segundo apurado, o homem, de 59 anos, tinha contraído, há algumas semanas, uma dívida de R$ 220 com a vítima, tratando-se de um idoso, 63.
De acordo com a autoridade policial da 15ª DP, Antônio Dimitrov, no dia do crime, os dois se encontraram em um bar, quando a vítima passou a cobrar o pagamento da dívida, porém o envolvido afirmou para a vítima que já havia pago a quantia, quando recebeu uma resposta ofensiva de seu credor, deixando ambos o bar.
“Horas depois, o autor foi até a casa da vítima, portando uma arma de fogo, calibre .38, e a chamou ao portão. Quando o idoso se aproximou, foi alvejado com quatro projéteis, vindo a sofrer lesões e a morrer durante atendimento hospitalar”, destaca Dimitrov.
Após o crime, o acusado fugiu do local, mas em seguida, as equipes, em diligências ininterruptas, conseguiram identificar, localizar e prender o criminoso. A arma de fogo utilizada no crime também foi apreendida.
Após as formalidades legais, o autuado foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.