278 faixas são removidas por fiscalização

0
263

Uma operação da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) removeu nesta segunda-feira (6) 278 faixas de publicidade afixadas de maneira irregular em diversos pontos do Distrito Federal. A ação aconteceu no Plano Piloto, Setor Noroeste, Vicente Pires, Águas Claras, Taguatinga e Park Way.

Segundo a pasta, a maior parte do material havia sido colocada em canteiros centrais de rodovias, em postes e nas proximidades de placas de sinalização. Um levantamento da Seops apontou os principais locais onde as peças costumam ser afixadas.

“Como são colocadas sem qualquer critério, essas faixas representam risco de acidentes, pois distraem os motoristas e muitas vezes impedem que a sinalização de trânsito seja visualizada”, afirma o subsecretário de Operações da Seops, Carlos Alencar.

O eixo Epia Norte, Asa Norte e Noroeste foi o local onde houve maior apreensão, com 68 faixas recolhidas. Os agentes também retiraram peças em Vicente Pires (61), Água Claras (47), Park Way (38), Taguatinga Sul (36) e na EPTG (28).

A Seops informou que as faixas serão levadas a uma cooperativa de reciclagem da Estrutural. O material será utilizado na construção de móveis sustentáveis. Caso o responsável pela afixação irregular de peças publicitárias seja identificado, ele pode pagar multa entre R$ 400 e R$ 1,2 mil.