24.5 C
Brasília
quinta-feira, 18/04/24
HomeDistrito Federal30 motoristas do DF são multados em apenas dois dias de videomonitoramento

30 motoristas do DF são multados em apenas dois dias de videomonitoramento

Em apenas dois dias, 30 motoristas foram flagrados pelas câmeras de monitoramento cometendo infrações de trânsito. O balanço é do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que começou a aplicar multas na última segunda-feira (3/2).

Trânsito pelo acostamento e pelas marcas de canalização, que são as faixas pintadas no asfalto para orientar o tráfego, foram as principais irregularidades cometidas pelos condutores.

O monitoramento é feito 24 horas, todos os dias da semana, por seis agentes que trabalham em regime de revezamento, sendo dois de cada vez. As câmeras possuem zoom de 35 vezes e os dados ficam armazenados automaticamente por cerca de 15 dias.

A central de monitoramento funciona na sede do DER. Segundo o superintendente de trânsito do departamento de estradas de rodagem, Murilo Melo, a multa pelo flagrante das câmeras chega na casa do infrator no mesmo prazo das autuações comuns.

O DER possui hoje dez câmeras de monitoramento instaladas na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA), na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), na Estrada Parque Guará (EPGU), no Eixão e na Via Estrutural.

Até o dia 15/2 serão instaladas mais quatro câmeras, duas na Estrutural e duas na EPTG. Serão autuados motoristas que fizerem retorno em local proibido, trafegarem pelos canteiros centrais ou na contramão e usarem celular ou fone de ouvido enquanto dirigem.

Mais acessados