26.5 C
Brasília
sexta-feira, 26/04/24

A NASA, agência espacial dos Estados Unidos, divulgou nesta terça-feira (2) um vídeo em 360º de Marte, capturado pelo robô Curiosity, em missão pelo Planeta Vermelho. Curiosamente, as imagens foram postadas na rede por ninguém menos do que Mark Zuckerberg, criador e presidente da rede social, que celebrou o feito e deu alguns detalhes do processo.

“Este é um vídeo em 360 ajeitado da superfície de Marte”, escreveu o executivo. “Você pode olhar ao redor como se estivesse de fato no planeta”. E a lógica é exatamente essa: o vídeo de um minuto pode ser controlado com o cursor do mouse, então é só clicar e arrastar as imagens para guiar a câmera para onde você quiser.

Tecnologia de edição do Facebook “A NASA produziu o vídeo reunindo fotos capturadas pelo robô Curiosity e utilizando uma tecnologia criada pela equipe de vídeo 360 do Facebook”, comentou. “Este é apenas o começo daquilo que podemos fazer com realidade virtual e vídeo 360. Muito incrível”. Como destacado por Zuckerberg, o ponto é justamente o casamento entre vídeos em 360º e realidade virtual. Caso você tenha um par de óculos de RV, como o Oculus Rift ou mesmo o Google Cardboard, pode utilizá-lo para consumir este tipo de conteúdo. No caso, o aparelho em si funciona como o cursor do mouse, então basta movimentar a sua cabeça na direção para a qual deseja olhar.

  https://www.facebook.com/zuck/videos/10102629051945621/

Fonte: Mark Zuckerberg/Facebook

 

Mais acessados