Polícia estoura cativeiro, liberta pedagoga e prende quadrilha de sequestradores na Zona Norte de São Paulo. A vítima, de 43 anos, foi dominada por dois dos criminosos na tarde desta terça-feira (06) ao parar seu veículo, um Mitsubishi ASX, cinza, na porta de um salão de cabeleireiro, na região da Lapa, na Zona Oeste.

Os bandidos assumiram o volante do carro e seguiram com a motorista para um cativeiro, em uma residência, na Rua Tufik Mereb, em Parada de Taipas, onde ela ficou sob a guarda de adolescente, de 16 anos.

De posse de cartões bancários e de crédito da pedagoga, os sequestradores saíram para fazer compras em lojas de shoppings, mas foram surpreendidos antes por uma equipe da PM, que já havia sido acionada por parentes da vítima, como conta o sargento Roberto Fernandes, da Segunda Companhia do 18º Batalhão.

“Chegou a informação para nós desse veículo que seria tomado de roubo e teria uma vítima e no patrulhamento nos deparamos com esse veículo. Conseguimos fazer a abordagem do veículo, detivemos os dois indivíduos, eles nos informaram onde seria o cativeiro e a vítima estaria lá. Nessa residência detivemos também um menor e uma mulher que era a proprietária do imóvel”, disse.

Wallace Kelvin da Silva Santos, de 18 anos, Julierme de Oliveira Félix, de 19, e a prima deste, Jennifer Luíza de Oliveira, 18, foram autuados em flagrante no 72º Distrito Policial, da Vila Penteado.

O adolescente, de 16 anos, que portava uma réplica de pistola, usada pelos dois maiores na abordagem à refém, seguirá para a Fundação CASA.

Apesar dos momentos difíceis nas mãos dos bandidos, a pedagoga foi libertada sem ferimentos e passa bem.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore – Jovem Pan