875 servidores ganham posse na Saúde

0
382

Mais 875 profissionais de Saúde tomaram posse nesta semana no DF. Os servidores, nomeados em 28 de fevereiro, receberam as boas-vindas do governador Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, no auditório do Museu da República. Com a contratação, o GDF atinge o número de 10 mil convocações em dois anos.

O novo contingente irá viabilizar o atendimento nos serviços da saúde pública no DF. “Esse é o resultado do esforço para cumprir um dos mais importantes compromissos do Estado, que é garantir saúde a todos”, destacou o governador Agnelo Queiroz.

A contratação dos profissionais tem o objetivo de reestruturar e qualificar o atendimento da saúde no DF. Entre os empossados, estão 614 técnicos administrativos. “Essa ação de nomeação de administradores é histórica para a secretaria. Com esse número, pretendemos nos tornar referência em gestão de saúde”, discursou um dos representantes dos empossados, Leonardo Carvalho.

Dentre outras categorias, como enfermeiros, farmacêuticos e assistentes sociais, estão 17 especialidades médicas. “É uma oportunidade enorme de crescimento profissional”, afirmou a nova enfermeira da secretaria, Núbia Martins. A empossada trocou Unaí por Brasília por causa da qualidade do trabalho.

Crescimento – Além de investir nos servidores, o GDF, cada vez mais, amplia os serviços. Alguns destaques da expansão são a abertura de cinco Clínicas da Família, quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além de reformas e melhorias em áreas como cardiologia e atendimento a pacientes com Síndrome de Down.Seria muito bom se brasilia ganhasse mais estruturas nos hospitais,a saúde ganhar novos servidores é uma coisa, agora ganhar estrutura e qualidade para trabalhar é que esta sendo dificil,mas um dia cremos que sai novos hospitais,leitos e reformas completas no HRAM e HRT e outros que vivem lotados em todo o df.