Duas vítimas procuraram delegacia na noite desta quinta-feira (24). G1 aguarda resposta da Universidade de Brasília.
A Polícia Militar apreendeu sete adolescentes suspeitos de roubos na Universidade de Brasília (UnB). O crime teria ocorrido na noite desta quinta-feira (24) durante uma festa em frente ao Centro Comunitário Athos Bulcão.
Dois jovens de 19 anos procuraram a 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, para denunciar o assalto. Eles disseram que foram abordados pelos adolescentes enquanto participavam da festa, por volta das 22h.
Por meio de nota, a UnB informou que “não houve registro de festas no campus Darcy Ribeiro na noite de quinta-feira (…) entretanto, a Diretoria de Segurança da UnB tomou conhecimento da ocorrência de furtos em área próxima ao Centro Comunitário.” A universidade disse ainda que as imagens das câmeras de segurança estão disponíveis para a polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, os adolescentes apreendidos se aproximaram das vítimas e exigiram que elas entregassem os celulares. Quando a PM chegou, um dos jovens que disse ter sido assaltado e um dos suspeitos estavam com ferimentos de faca nas mãos.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o outro jovem abordado teve escoriações. A identidade das vítimas não foi divulgada.
Segundo a UnB, houve uma redução de 86% no número de ocorrência no Campus Darcy Ribeiro entre janeiro e setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Mas a universidade diz que o fato do campus ser aberto “traz desafios adicionais”.