Durante a abordagem dos bandidos, uma das vítimas foi atingida por um tiro no ombro
Policiais militares prenderam três homens suspeitos de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) no Pistão Sul, em Taguatinga. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (30/10), quando os criminosos tentaram assaltar um carro conduzido por um motorista de transporte por aplicativo. Durante a abordagem dos bandidos, um passageiro foi atingido por um tiro no ombro.
Aos militares, as vítimas contaram que um dos criminosos desceu de um carro e anunciou o assalto. Assustado, o motorista deu ré no veículo, momento em que o suspeito realizou um disparo e atingiu um dos passageiros.
De acordo com informações da PM, policiais que faziam patrulhamento em Taguatinga encontraram o motorista e os passageiros, que informaram sobre a tentativa de latrocínio. Em seguida, conseguiram localizar os suspeitos dentro de um veículo em alta velocidade na Estrada Parque Taguatinga (EPTG).
Ao avistar os policiais, os criminosos fugiram e foram parados apenas na altura da Octogonal. Dentro do veículo, os militares encontraram uma arma calibre 32, cinco munições intactas e uma deflagrada. O carro que eles dirigiam estava com uma placa clonada e foi furtado em 14 de outubro. Após a prisão, o trio foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). A vítima foi conduzida ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para retirada do projétil. As outras vítimas também seguiram para a delegacia.