22.5 C
Brasília
sexta-feira, 22/11/24
HomeÉ DestaqueCorpo de Bombeiros irá definir áreas de atuação no Aeroporto

Corpo de Bombeiros irá definir áreas de atuação no Aeroporto

Corporação fará reconhecimento na tarde desta segunda-feira (16/3) para definir as áreas de atuação dos militares que farão uso dos equipamentos de identificação de suspeitos de coronavírus

Corpo de Bombeiros do DF demonstrou o funcionamento do equipamento em evento no Palácio do Buriti
(foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
Na tarde desta segunda-feira (16/3), equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal farão o reconhecimento das áreas de atuação no Aeroporto de Brasília. A ação foi definida no plano de operação e contará com o apoio de militares para detectar passageiros com suspeita do coronavírus. Para a identificação, serão utilizados equipamentos que medem a temperatura corporal.
O trabalho foi alinhado com equipes do governo em reunião com o governador Ibaneis Rocha (MDB), no último domingo (15/3). Na ocasião, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, coronel Lisandro Paixão dos Santos, se comprometeu em empregar todos os recursos e esforços para que a população do Distrito Federal permaneça protegida.

Saúde

Em entrevista ao Bom Dia DF, na manhã desta segunda-feira (16/3), o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, comentou sobre as medidas de prevenção determinadas em decreto pelo governador Ibaneis Rocha. De acordo com ele, a suspensão das aulas e atividades que reúnem muitas pessoas foi uma atitude acertada para evitar a propagação da doença em grande escala.
Segundo o secretário, a estrutura nos hospitais públicos será ampliada para atender a população. Serão contratados novos profissionais, entre eles anestesistas, cirurgiões gerais e intensivistas que atuarão nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Novos equipamentos também serão adquiridos para a criação de novos leitos.
Osnei Okumoto pediu que a população tenha o hábito de lavar as mãos corretamente. Caso a pessoa tenha algum sintoma da Covid-19, a orientação é ligar nos números 190, 199 e 193. O secretário não descarta que novas medidas de contenção possam ser adotadas pela equipe de governo.

Mais acessados