Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira. Suspeita de que os ladrões participavam de uma organização criminosa
A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta segunda-feira (23/3), dois homens, um de 21 anos e outro de 19, responsáveis por arrombar lojas nas comerciais da 408 e 409 Norte. Os objetos roubados foram apreendidos, além de ferramentas usadas para invadir os estabelecimentos, e a dupla encaminhada para a 5ª Delegacia de Polícia (Àrea Central).
A dupla chegou a arrombar um bar e uma loja de cortinas e persianas. Também tentou invadir uma lanchonete e outro bar da região. Eles atuaram com a ajuda de um comparsa, que conseguiu fugir. De acordo com o terceiro-sargento Adilson Nóbrega, os criminosos mantinham um carro de apoio para facilitar a ação. “Eles estacionaram o carro na área residencial da 408. Os objetos furtados eram guardados no veículo enquanto eles cometiam outros furtos”, explica o militar.
Moradores da região viram o momento que um dos bandidos saiu do bar com objetos na mão e chamaram a polícia. Eles foram detidos na 407 norte. Há suspeita de que os jovens foram responsáveis por outros arrombamentos no comércio da Asa Norte e que participam de uma organização criminosa que age na Asa Norte.