Uma mulher de 25 anos teve uma surpresa ao procurar ajuda médica por causa de uma dor de garganta no Japão. Ao ser examinada, os médicos encontraram uma lombriga com 4 cm de comprimento que estava em uma das amígdalas da jovem. O animal permaneceu vivo ainda após a retirada.
O relato foi feito na edição de julho do jornal da Sociedade Americana de Medicina Tropical e Higiene. O caso aconteceu no Hospital Internacional St. Luke’s, em Tóquio.
Segundo o relato, a mulher chegou ao hospital reclamando de sintomas de gripe, com uma sensação de desconforto na garganta. A lombriga estava alojada dentro da amígdala da jovem e precisou de uma pinça para ser retirada. Após o procedimento, a mulher apresentou rápida melhora.
Os médicos identificaram o verme de cor preta como uma lombriga. O animal é um verme e um dos parasitas que podem ser encontrados em pessoas que comem peixe ou outro tipo de carne crua.
A jovem confirmou aos médicos que, dias antes de sentir o incômodo na garganta, tinha comido sashimi, um prato japonês com peixes e frutos do mar crus.
Os autores da publicação disseram que casos do tipo são cada vez mais comuns no mundo. O motivo é o consumo crescente de pratos japoneses como o sashimi e também o sushi.