Segundo gestora do Parque Tecnológico, empresas precisavam participar do CMI devido ao importante trabalho que realizam dentro do agronegócio.
Durante a primeira reunião ordinária de agosto, realizada na segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Uberaba aprovou a inserção da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) no Conselho Municipal de Inovação (CMI).
O projeto, encaminhado pelo Executivo, trata sobre a concessão de incentivos à ambientes de inovação, atividades tecnológicas e ações de inovação. Não houve nenhum voto contrário.
Ainda de acordo com a proposta, alteração era necessária porque Uberaba é um polo na agropecuária nacional, além de polo do gado zebu e, com a crescente demanda por inovação nessa área, precisavam inserir no Conselho pessoas da sociedade civil que atuam nesse setor..
Segundo a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, a Embrapa e a Epamig precisavam ser inseridas devido ao importante trabalho que realizam, sendo que não havia nenhuma importante entidade no Conselho ligada ao agronegócio.