21.5 C
Brasília
sábado, 23/11/24
HomeAconteceuPeruano é preso em flagrante por tráfico de drogas em apartamento no...

Peruano é preso em flagrante por tráfico de drogas em apartamento no DF

Homem foi detido na QE 40 do Guará. Estrangeiro estava em liberdade provisória e tem passagens pela polícia por furto.

Polícia Civil prende peruano apontado como um dos maiores traficantes de maconha no DF — Foto: PCDF/Divulgação

 

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na noite desta segunda-feira (10), um peruano de 34 anos suspeito de tráfico de drogas. O estrangeiro foi detido em flagrante, na QE 40 do Guará II, no momento em que vendia uma porção de maconha a um usuário.

A prisão ocorreu durante a operação Pablo, deflagrada pela 4ª Delegacia de Polícia (Guará). O homem possui quatro denúncias anônimas contra ele, segundo a corporação, e é apontado pela polícia como “um dos maiores traficantes de maconha comercial do Guará”.

O suspeito estava em liberdade provisória e tem passagens pela delegacia por tráfico de drogas e furto. A identidade dele não foi divulgada.

Durante as buscas feitas no imóvel, os agentes encontraram outras porções de maconha já embaladas para a venda, além de R$ 3,8 mil reais em espécie, uma balança de precisão, quatro celulares e uma faca, que supostamente era usada para fracionar as porções da droga.

Fachada da 4ª Delegacia de Polícia, no Guará II — Foto: Marília Marques/G1
Fachada da 4ª Delegacia de Polícia, no Guará II — Foto: Marília Marques/G1

O nome da operação faz referência à música Faroeste Caboclo, da banda Legião Urbana. A letra fala de um peruano, traficante de drogas, que vivia na Bolívia e trazia drogas de lá, para serem vendidas na capital.

Se condenado, o estrangeiro pode pegar uma pena de até 15 anos de reclusão.

Operação Sibéria

Também na segunda-feira (10), a Seção de Repressão às Drogas (SRD), da 15ª Delegacia de Polícia, deflagou um desdobramento da operação Sibéria, na QNN 03, em Ceilândia Norte. Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Na residência dela foram encontradas “grandes quantidades” de cocaína dentro de uma bolsa, dois tabletes da droga, duas pedras de crack, uma porção de maconha e R$ 135 da venda de entorpecentes, segundo a Polícia Civil.

A mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino, onde ficará à disposição da Justiça.

Mais acessados