Vítima, de 24 anos, sofreu queimaduras de 1º e 2º grau no rosto. Caso ocorreu no Paranoá; crime é investigado como tentativa de homicídio.
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um suspeito de atear fogo em um jovem, de 24 anos, que dormia na rua, no Paranoá. O homem é conhecido da vítima, com quem teria tido desentendimentos nos últimos dias. O crime é investigado como tentativa de homicídio.
O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (1º), por volta das 5h, na calçada de uma rua residencial, na quadra 30. O suspeito jogou gasolina em cima da vítima e ateou fogo. O jovem contou à polícia que usou o cobertor para abafar e apagar as chamas, mas sofreu queimaduras de 1º e 2º grau no rosto.
O rapaz sem-teto foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) pelo Corpo de Bombeiros e depois foi ouvido na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que investiga o caso. Não há risco de vida.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito mora em uma casa no Paranoá e não informou profissão.
Investigação
Em depoimento aos policiais, a vítima informou que antes de ser atacada enquanto dormia, o agressor havia ateado fogo em um barraco onde morava nas proximidades da quadra 30.
Ainda de acordo com o jovem, o desentendimento teria ocorrido após ele agredir o suspeito em defesa de uma amiga, que também está em situação de rua.
Na delegacia, o suspeito confirmou que teve desentendimentos com a vítima, mas nega que ateou fogo nele na madrugada de terça. O caso segue em investigação pela 6º Delegacia de Polícia (Paranoá).