Equipe especializada em combate de incêndios florestais, formada por 50 bombeiros do Distrito Federal, foi enviada nesta sexta-feira (9/10) á missão voluntária
A Força Tarefa de combate aos incêndios florestais no Pantanal recebe nesta sexta-feira (9/10) uma ajuda do Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) enviou uma equipe à região do Corumbá, no Mato Grosso do Sul, para auxiliar nas ações.Ao todo, 50 bombeiros e oito viaturas terrestres saíram da capital Federal em direção ao Pantanal. Os militares levaram equipamentos de proteção individual e equipamentos específicos de combate aos incêndios florestais.
“Todos são especializados na área e experientes nesse tipo de combate, inclusive na própria região do Pantanal, e atenderam de forma pronta e voluntária ao chamado do comando da instituição”, divulgou a corporação, em nota.
O Corpo de Bombeiros ainda detalhou que a missão não vai impactar os combates florestais do DF, que continua contando com cerca de 240 militares realizando esse tipo de operação.