Medida foi postada em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira, após policiais ficarem sem atendimento no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), liberou R$ 15 milhões em crédito suplementar para o Fundo de Saúde da Polícia Militar do DF nesta sexta-feira (9/10). Decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial nesta sexta-feira (9/10).
O montante sairá da reserva de contingência do Distrito Federal destinado à assistência médica e odontológica dos policiais militares e seus dependentes legais.
No início do mês, a PMDF anunciou que suspenderia o atendimento dos conveniados da corporação e seus familiares no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. As famílias dos PMs estão agendando para a tarde de segunda uma manifestação em frente ao QG da corporação, no Setor Policial Sul.
A suspensão inclusive motivou manifestações de familiares de policiais militares, em frente ao QG da corporação no Setor Policial Sul, pela retomada dos atendimentos.