Policiais encontraram proprietário do veículo próximo ao local, mastigando folhas de uma bíblia e falando frases ‘desconexas’. Ele foi detido para prestar depoimento.

Um jovem de 22 anos é suspeito de atear fogo ao próprio carro, na manhã desta terça-feira (20). O veículo foi encontrado em chamas na plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, por volta das 10h15. O incêndio foi controlado ainda pela manhã.
Imagens feitas por motoristas que passavam pelo local mostram que o incêndio ocorreu no interior do veículo (assista abaixo). A fumaça invadia a pista que dá acesso à Esplanada dos Ministérios. Pessoas que estavam no terminal rodoviário acionaram a Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes que atenderam a ocorrência relataram que o proprietário do veículo estava próximo ao local, deitado no gramado. A corporação afirma que ele estava mastigando folhas rasgadas de uma bíblia e falando palavras desconexas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/4/T/hAA2EOSzOisBIuFaFnKg/fogo-carro-2.jpeg)
Ainda segundo a Polícia Civil, o jovem suspeito não chegou a ser preso. “A conduta do homem será investigada, sendo responsabilizado caso haja a conclusão de ocorrência de crime por parte do autor”, informou a corporação.
O veículo ficou no local para perícia. O caso está em apuração pela 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte.