27.5 C
Brasília
quarta-feira, 02/10/24
HomeAconteceuEm menos de 1 mês, Igrejinha da Asa Sul é arrombada duas...

Em menos de 1 mês, Igrejinha da Asa Sul é arrombada duas vezes

Porta de madeira do templo amanheceu novamente quebrada nesta quinta-feira (12). No dia 21 de outubro, criminosos entraram na igreja e levaram cofre com dinheiro doado por fiéis.

A porta de madeira da Igrejinha da Asa Sul foi arrombada nesta quinta-feira (12) — Foto: TV Globo/Reprodução

Em menos de um mês, a Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada na entrequadra 307/308 Sul, em Brasília foi arrobada duas vezes por ladrões. Nesta quinta-feira (12), a porta de madeira do templo da Igrejinha da Asa Sul, amanheceu novamente quebrada e um computador foi roubado.

Carro da Polícia Civil na Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada na entrequadra 307/308 Sul, em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução
Carro da Polícia Civil na Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada na entrequadra 307/308 Sul, em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

Nesta quinta, por volta de 5h30, funcionários perceberam que a porta estava, mais uma vez, arrombada. Quando entraram, encontraram documentos e papéis revirados.

O pároco, frei Reinaldo dos Santos, acredita que os bandidos estavam à procura de dinheiro. Mas como não tinha, eles levaram o computador da secretaria. A missa que estava marcada para às 6h30 foi suspensa.

“A igreja não consegue manter um esquema de segurança que venha proteger a Igrejinha como deveria ser . A gente precisa somar forças com os órgãos responsáveis para dar essa segurança”, disse o frei.Peritos da Polícia Civil passaram a manhã no local. Os investigadores vão analisar imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os autores do furto, que não tinham sido presos até a última atualização desta reportagem.

As imagens mostraram o suspeito chegando na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na EQL 6/8, quando era celebrada uma missa.

Segundo os fiéis, a igreja estava movimentada, mas só no estacionamento da frente. O homem entrou pelo portão de trás e ainda tentou virar a câmera para não ser flagrado, no entanto, o equipamento registrou parte da ação.

Ele arrancou o busto, colocou dentro de uma caixa de papelão e saiu puxando a estátua, em um carrinho. O homem fugiu no sentido Lago Paranoá e não foi localizado pela polícia.

Mais acessados