Entre 4 e 5 de dezembro, o órgão ainda multou outros 10 e notificou nove bares e restaurantes que desrespeitavam a restrição de horários
No primeiro fim de semana após a restrição de horário à bares e restaurantes, a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) interditou 13 estabelecimentos que descumpriam a regra. Entre 4 e 5 de dezembro, fiscais vistoriaram 127 locais, tendo multado 10 e notificado outros nove.
A medida entrou em vigor em 2 de dezembro, porém, segundo o DF Legal, os dois primeiros dias serviram como orientação. Por isso, não foram expedidas notificações, multas ou interdições no período.
A determinação do governador Ibaneis Rocha (MDB) visa a conter o avanço da covid-19 na capital federal e garantir o funcionamento dos serviços de saúde. A restrição, porém, não será válida no Natal (24/12/2020) nem no ano novo (31/12/2020).
Agressão
Um auditor da DF Legal foi agredido na noite de sábado (5/12) em um bar, localizado Sudoeste, de acordo com a pasta. O fiscal teria abordado os responsáveis pelo estabelecimento, solicitando o fechamento.
Os responsáveis, contudo, se recusaram a fechar o bar, que funcionava em horário além do permitido por lei. Um cliente, então, agrediu o fiscal.