Governadores têm pressionado o governo federal por uma definição sobre o plano nacional de vacinação contra Covid-19. Governo entregou proposta ao Supremo, mas sem cronograma definido.
Em meio a pressões e cobranças sobre o plano de vacinação contra a Covid-19, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, planeja realizar conversas com governadores por regiões nos próximos dias.
Segundo fontes da pasta, o ministro tem conversado individualmente com governadores e quer um “giro” com as autoridades do Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro Oeste.
Nesta semana, estão previstas conversas individuais com os governadores do Ceará e de Pernambuco. O objetivo é discutir ações conjuntas para combater a pandemia.
Governadores têm pressionado o governo federal por uma definição sobre o plano de vacinação. Na semana passada, governadores saíram frustrados de uma reunião com o ministro, sem uma resposta clara a respeito da ação do governo para garantir a vacinação em todo o país.
Na última sexta-feira (11), após ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), o plano nacional de imunização foi entregue pelo governo à Corte. O documento, no entanto, não apresenta cronograma para início da imunização no país.
Neste domingo (13), o ministro Ricardo Lewandowski deu 48 horas para que o Ministério da Saúde apresente as datas.