21.5 C
Brasília
sábado, 23/11/24
HomeÉ DestaqueStart-up atrai grandes marcas com solução 3D que transforma e-commerce em loja...

Start-up atrai grandes marcas com solução 3D que transforma e-commerce em loja interativa

Aproveitando a disparada do e-commerce na pandemia, a MondoDX, start-up de design e tecnologia especializada em realidade virtual e aumentada, desenvolveu uma plataforma capaz de transformar lojas virtuais em ambientes interativos, onde o consumidor pode observar as mercadorias em 3D e “prová-las” antes da compra. Quatro companhias do segmento de calçados já contrataram a solução, lançada em meados de janeiro, e a previsão é atender cem clientes até o fim do ano. O alvo são grandes marcas. Batizada de Vyrch, a ferramenta é o primeiro produto da empresa paulistana, que está no mercado há dois anos e, até então, só trabalhava com projetos sob demanda. A ideia é mudar o foco para fazer o negócio ganhar escala e quadruplicar a receita em relação a 2020, diz o fundador e CEO Danilo Castro.

Com a Vyrch, o e-commerce permite navegação em 360 graus e se assemelha a uma loja física, com seções e prateleiras. Para agilizar e baratear a modelagem 3D de cada item à venda, a MondoDX construiu uma máquina própria. E selou parceria com o Snapchat para viabilizar a experimentação das mercadorias por meio da tecnologia do aplicativo, que combina a imagem do consumidor com a do objeto escolhido.

A start-up também fez acordos com TIM e Telefónica para divulgação da Vyrch em Milão, na Itália, e Madri, na Espanha, respectivamente, junto com os pacotes 5G das operadoras. A intenção é ofertar as soluções em um combo para empresas. Com isso, a expectativa é que 70% dos clientes da plataforma sejam marcas nacionais e 30%, estrangeiras.

— Conectamos recursos de realidade virtual e aumentada a e-commerces, para o usuário visualizar o produto, testá-lo e comprá-lo em um só lugar. Pesquisas internacionais de mercado mostram que isso diminui em até 25% o risco de devolução e aumenta em cerca de 90% a conversão em vendas — afirma Castro.

Mais acessados