Atividades são feitas pela Casa de Cultura Telar, em parceria com grupo ‘Angoleiros do Sertão’. Encontros ocorrem na segunda, quarta e sexta-feira no Grande Colorado, Condomínio Serra Azul e Assentamento Irmã Dulce; veja como participar.
Moradores da região de Sobradinho, no Distrito Federal, podem participar de aulas gratuitas de capoeira de angola com samba de roda. Os encontros ocorrem na segunda, quarta, sexta-feira e sábado, no Grande Colorado, no Condomínio Serra Azul e no Assentamento Irmã Dulce (veja detalhes mais abaixo).
As atividades são coordenadas pela Casa de Cultura Telar e pelo grupo “Angoleiros do Sertão”. Podem participar pessoas de “todas as idades”, dizem os organizadores.
A supervisão das aulas é do Mestre Cláudio Costa, de Feira de Santana (BA), e o responsável pelo evento é Luiz Cláudio de Oliveira França, mais conhecido como Minhoca. “A Casa de Cultura Telar vem com a ideia de agregar, tecer uma colcha de retalhos culturais, expressões, tradições, incluindo esporte e meio ambiente, cultura e ação social”, diz Minhoca.
Casa de Cultura Telar
A Casa de Cultura Telar promove encontros de culturas tradicionais e populares brasileiras por meio de oficinas e eventos. Segundo os responsáveis pelo projeto, o objetivo é a “imersão nos saberes e fazeres originários do Brasil”.
O espaço cultural é itinerante e atende também cidades de Goiás, como Alto Paraíso-GO. “Dentre as atividades, visa apoiar outros grupos e coletivos, atuando de forma dinâmica e personalizada, oferecendo além de parcerias na execução dos projetos, ações de assessoria, consultoria e treinamento, em elaboração, formatação e enquadramento, gerenciamento e prestação de contas, com foco em Termos de Fomento Federal e distrital e editais (FAC-DF e outros)”, explicam os idealizadores.
Aulas de Capoeira Angola
- Grande Colorado: segunda, quarta e sexta-feira, das 8h30 às 10h
- Condomínio Serra Azul: segunda, quarta e sexta-feira, das 19h30 às 21h
- Assentamento Irmã Dulce: aos sábados, das 17h30 às 18h30
- Inscrições: (61) 98173-5553
- Ou pelo Instagram: @casadeculturatelar