Agendamento da 1ª dose pode ser feito a partir das 13h nesta terça-feira (29). São 1,1 mil vagas, segundo a prefeitura.
A Secretaria de Saúde de Valinhos (SP) antecipou o calendário de vacinação contra Covid-19 e agenda nesta terça-feira (29) os moradores com 40 anos ou mais. O agendamento da primeira dose pode ser feito a partir das 13h pela internet para 1.100 vagas disponibilizadas pela prefeitura.
A imunização deste grupo está prevista para ocorrer até sexta (2). Do total de vagas, 700 são novas e 400 são remanescentes de grupos anteriores.
“O objetivo da força-tarefa é vacinar todos os adultos acima de 18 anos até o final de agosto”, informou a administração municipal.
O morador na faixa etária atual que agendar poderá tomar a vacina ainda nesta terça-feira. Veja os pontos de imunização:
- Clube de Mães, com entrada no portão principal do Parque da Festa do Figo
- Pavilhão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, no Parque da Festa do Figo
O agendamento permanecerá aberto até que as vagas sejam esgotadas. A prefeitura ressalta que o morador precisa estar cadastrado no sistema da Secretaria de Saúde do município e, então, realizar o agendamento da vacina. Na data escolhida, deve apresentar um comprovante de residência.
Os agentes de saúde vão aplicar as vacinas que estiverem disponíveis na data da imunização. Não terá vacinação por drive-thru e o morador não pode levar acompanhante.
Pré-cadastro no site do governo estadual
A Secretaria da Saúde de Valinhos destaca que o pré-cadastro no programa Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, agiliza o preenchimento dos dados para agendamento da vacina no site do município.
Doação de alimentos
Moradores que quiserem contribuir para a campanha “Vacina contra fome” podem levar 1kg de alimento não perecível e entregar no local da vacinação. Os produtos doados serão destinados a famílias carentes.
“Desde o início da campanha, já foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos”, informou a administração municipal, que sugere arroz, feijão, macarrão e leite em pó como produtos mais necessários.