Homem foi detido na Asa Norte. Segundo investigação, ele vendia cocaína e ecstasy para ‘pessoas de alto poder aquisitivo’ nos setores hoteleiros de Brasília e em festas.
Fachada da 5ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, em imagem de arquivo — Foto: G1 DF.
Um garoto de programa de 27 anos foi preso, nesta terça-feira (21), na Asa Norte, no Distrito Federal, suspeito de traficar drogas durante encontro com clientes. Policiais civis prenderam o homem em flagrante, no momento em que ele comprava entorpecentes com um fornecedor, que também foi detido (veja mais abaixo).
A 5ª Delegacia de Polícia, localizada na área central de Brasília, informou que as investigações começaram há cerca de um mês. Segundo os agentes, o homem vendia os entorpecentes nos setores hoteleiros Sul e Norte da capital e também em festas.
Os clientes, segundo os policiais, eram “pessoas de alto poder aquisitivo”. A investigação apontou que o suspeito costumava fazer uma “venda casada” durante os programas, em que ele fornecia relações sexuais e as drogas.
Os policiais também informaram que o suspeito costumava vender drogas a outros garotos e garotas de programa, por meio de aplicativos de troca de mensagens.
Prisão
Os policiais encontraram o suspeito em uma área comercial da Asa Norte, após descobriram que ele iria adquirir entorpecentes com um fornecedor no local.
Ao chegar no endereço, o garoto de programa iniciou a negociação com o outro suspeito e, ao perceber a chegada da polícia, tentou fugir a pé. De acordo com os policiais, ele reagiu à prisão e tentou jogar cadeiras de um comércio contra os agentes.
Com o homem detido, os policiais apreenderam porções de cocaína e comprimidos de ecstasy. Os investigadores ainda encontraram com ele uma carteira de habilitação falsa.
No veículo do fornecedor, que tem 22 anos, os policiais apreenderam maconha e mais ecstasy. Os dois detidos foram autuados por tráfico de drogas.
Os policiais identificaram ainda que o garoto de programa tem passagens na polícia por tráfico de drogas, roubo e furto. O outro suspeito responde por outros crimes, como tráfico, roubo, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.