26.5 C
Brasília
terça-feira, 01/10/24
HomeAconteceuApós rescaldo, fábrica de sandálias que pegou fogo no DF passa por...

Após rescaldo, fábrica de sandálias que pegou fogo no DF passa por perícia; trabalho dos bombeiros dura mais de 24 horas

Militares fizeram resfriamento da estrutura, que tem risco de desabar. Incêndio atingiu dois dos três galpões da unidade; laudo vai apontar como fogo começou.

Incêndio em fábrica de Santa Maria, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal finalizou o rescaldo (resfriamento) da fábrica de sandálias, em Santa Maria, que pegou fogo neste domingo (26). Militares estão no local há mais de 24 horas e, na manhã desta segunda-feira (27), iniciaram o trabalho de perícia. Um laudo vai apontar como o fogo começou.

Por volta das 7h50 deste domingo, as chamas tomaram conta de um dos galpões da fábrica, que produz calçados e está localizada no Polo de Desenvolvimento JK. O fogo foi controlado por volta das 12h e, à noite, fumaça ainda saia do local.

Os bombeiros disseram que “as estruturas de alvenaria e metálicas dos dois galpões colapsaram” e, por isso, o combate aos possíveis focos de incêndio foi feito pelo lado de fora, devido ao risco de desabamento. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Por causa do risco de desabamento, equipes da Defesa Civil vão até o local nesta segunda-feira para avaliar a estrutura. Além disso, a 33ª Delegacia de Polícia, de Santa Maria, vai investigar as causas do incêndio.

Uma retroescavadeira também foi usada para auxiliar no trabalho e permitir que a água alcançasse locais desobstruídos e, assim, extinguir as chamas.

Prejuízo

Bombeiros trabalham em rescaldo de fábrica em Santa Maria, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Bombeiros trabalham em rescaldo de fábrica em Santa Maria, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

O fogo na fábrica começou em um depósito de sandálias. Um vigilante que estava no local tentou conter as chamas, porém, não conseguiu. Em seguida, ele correu e chamou os bombeiros.

O dono da fábrica, Jeová Souza, disse que foi informado sobre o incêndio por funcionários. Ele disse que ainda não recebeu informações de como o fogo começou.

Incêndio em fábrica de sandálias em Santa Maria, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Incêndio em fábrica de sandálias em Santa Maria, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Jeová contou ainda que esse é o segundo incêndio no estabelecimento em 10 anos. O empresário disse que, em 2011, teve prejuízo de R$ 8 milhões após chamas atingirem o local devido a um material inflamável que usavam no trabalho.

Mais acessados