O jovem de 16 anos será enquadrado pelos crimes análogos de porte de substância entorpecentes, injúria, dano e no âmbito da Lei Maria da Penha
Um adolescente, 16 anos, foi preso, na manhã desta segunda-feira (27/9), após agredir a própria mãe em Planaltina. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) do 14° Batalhão recebeu a denúncia de agressão e foi até a casa do adolescente.
Ao chegar no local, em Planaltina, os agentes encontraram sete pés de maconha. A mãe relatou que vinha sofrendo ameaças constantes.
O jovem foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e responderá pelos atos infracionais análogos aos crimes de porte de substância entorpecentes para consumo pessoal, injúria, ameaça, dano e Lei Maria da Penha.
Onde procurar ajuda?
Os casos de violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha podem ser denunciados por diversos canais do Distrito Federal. Confira:
- Ouvidoria do MPDFT
Telefones: 0800 644 9500 ou 127, das 8h às 19h - Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAMs)
Unidades: Planaltina, Ceilândia e 102 Sul - Centros Especializados de Atenção às Pessoas em Situação de Violência (Cepavs)
Unidades: nos hospitais regionais ou policlínicas - Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência — Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
Telefone: 180 (disque-denúncia) - Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)
Entrequadra 204/205 Sul – Asa Sul
(61) 3207-6172 - Disque 100 — Ministério dos Direitos Humanos
Telefone: 100