16.5 C
Brasília
terça-feira, 01/10/24
HomeAconteceuIdosa atropelada por adolescente no DF segue internada em estado grave: 'Não...

Idosa atropelada por adolescente no DF segue internada em estado grave: ‘Não foi acidente’, diz filha

Ivonete Marcelina, de 69 anos, sofreu traumatismo craniano e está na UTI. Ela atravessava faixa de pedestres, em Ceilândia, quando foi atingida; condutor tem 16 anos.

Idosa é atropelada por adolescente no DF — Foto: Reprodução

A idosa de 69 anos atropelada por um adolescente em uma faixa de pedestres de Ceilândia, no Distrito Federal, segue internada em estado grave. Ivonete Marcelina foi atingida por um veículo conduzido por um jovem de 16 anos  na segunda-feira (25).

“Não foi um acidente. Quem cometeu, não estava habilitado e conduzia um carro que não tinha documentação correta”, afirmou a filha da vítima, Alessandra Araújo.

Ivonete sofreu traumatismo craniano, foi levada para o Hospital de Base e, em seguida, transferida para o Hospital Regional de Ceilândia. Ela está internada na unidade de terapia intensiva (UTI)

Para a família, o caso, que é investigado pela Polícia Civil, gerou revolta. “Acidente seria se fosse uma pessoa que cumpre todos seus deveres, pegasse um carro e, por uma fatalidade, acontecesse o que aconteceu“, disse Alessandra. O adolescente de 16 anos, que dirigia o veículo, foi autuado por lesão corporal culposa.

A filha conta que Ivonete havia saído para ir à uma consulta de fisioterapia e foi atingida quando voltava para casa. “Estava apenas cuidando da saúde dela”, comentou.

Dor

Alessandra contou também que a família é composta por quatro mulheres e que, após o acidente da mãe, as três estão “vivendo uma história de terror”.

“Não desejo isso para família nenhuma, mas alguma coisa precisa ser feita. Um adolescente de 16 anos sabe sim o que é certo e errado, além dos riscos que se corre ao fazer uma imprudência”, disse Alessandra.

A filha contou ainda que não teve coragem de ver o vídeo que mostra o momento em que o carro atinge a mãe. “É uma dor muito grande, que chega a ser dilacerante”, afirmou.

“Minha mãe é uma mulher de muita fé e é só nisso que estou me apegando. Ela só sai [do hospital] se for por um milagre de Deus”, disse.

Alessandra Araújo diz que mãe que foi atropelada apor adolescente está em estado grave, no DF — Foto: Arquivo pessoal
Alessandra Araújo diz que mãe que foi atropelada apor adolescente está em estado grave, no DF — Foto: Arquivo pessoal.

Investigação

Ivonete foi atingida pelo veículo por volta das 16h. Um vídeo registrou o momento. O veículo que estava à direita parou e ela iniciou a travessia. No meio do trajeto, um outro carro, dirigido por um menor de idade, veio em alta velocidade. A mulher tentou escapar, mas foi atingida pelo automóvel.

O veículo que estava à direita parou e ela iniciou a travessia. No meio do trajeto, um outro carro, dirigido por um menor de idade, veio em alta velocidade. A mulher tentou escapar, mas foi atingida pelo automóvel.

O motorista não se feriu. Por ser menor de idade e inabilitado, ele acabou apreendido, no entanto, foi liberado em seguida para um responsável. Segundo a Polícia Civil, ele fez um teste do bafômetro, que não constatou embriaguez.

O veículo foi apreendido ao pátio do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e o caso está sendo investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente II, em Taguatinga.

Mais acessados