21.5 C
Brasília
sábado, 23/11/24
HomeÉ DestaqueCâmara susta decreto que aumentava taxa de ocupação de áreas públicas no...

Câmara susta decreto que aumentava taxa de ocupação de áreas públicas no Guará

Antes da votação, Delmasso pediu o apoio dos colegas: “Aos empresários cabe gerar empregos e riquezas, e ao Estado cabe não atrapalhar os empresários”

CLDF

A Ordem de Serviço n° 07, de 20 de janeiro de 2022, da administradora regional do Guará, que aumentou os valores cobrados pela ocupação de áreas públicas por comerciantes, foi cancelada nesta quarta-feira (9), pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. Na sessão ordinária, os deputados distritais aprovaram o projeto de decreto legislativo nº 246/2022, de autoria do deputado Delmasso (Republicanos), que susta os efeitos da Ordem de Serviço. A proposta foi aprovada por unanimidade, com os votos favoráveis de 13 distritais.

Na justificativa do projeto, Delmasso explica que a administração “resolveu atualizar os valores do preço público para o ano de 2022, correspondente à utilização de área pública com finalidade comercial ou prestação de serviços”, desconsiderando a crise econômica agravada com a pandemia de Covid-19.

“A situação econômica em que nós estamos vivendo devido à pandemia, não é razoável um aumento de mais de 100% estabelecido nesta Ordem de Serviço para a correção dos valores de preços públicos correspondente à utilização de área pública com finalidade comercial ou prestação de serviços, no âmbito da Região Administrativa do Guará”, argumentou o parlamentar.

Antes da votação, Delmasso pediu o apoio dos colegas. “Aos empresários cabe gerar empregos e riquezas, e ao Estado cabe não atrapalhar os empresários. Os que sonegam impostos têm que ser penalizados, mas a maioria que paga seus impostos não pode ser praticamente extorquida pelo Estado, com um aumento de mais de 100%”, completou.

Mais acessados