O presidente dos EUA, Joe Biden, cometeu mais uma gafe durante discurso sobre a alta dos preços de recursos energéticos e alimentos devido à crise na Ucrânia.
Na terça-feira (12), Biden confundiu a Ucrânia com a China em seu discurso, enquanto anunciava medidas adotadas para reduzir os preços da energia no país.
🇺🇲President Biden confused China with Ukraine.
“The two largest grain producers are China and… sorry, Ukraine and Russia” pic.twitter.com/RZr2D8yVHE
— Yin Sura 尹苏拉 (@yin_sura) April 13, 2022
Presidente Biden confundiu a China com a Ucrânia. “Os dois maiores produtores de grãos são a China e […] desculpe, Ucrânia e Rússia”.
Por sua vez, ao comentar os preços dos alimentos no país, Biden afirmou que a China é uma das principais produtoras de grão do mundo, quando na verdade, referia-se à Ucrânia.
“A invasão [operação militar] na Ucrânia, por parte de Putin, causou a alta dos preços do petróleo e dos alimentos no mundo todo. Dois dos maiores produtores de grão do mundo, a China e [..] desculpe, a Ucrânia e a Rússia, já não fazem o que fazem como antes, resultando na alta”, afirmou.
O norte-americano voltou a justificar a alta dos preços com a operação militar especial russa na Ucrânia.
Em outras ocasiões, o debilitado presidente norte-americano já havia cometido gafes em suas declarações públicas, por exemplo, quando confundiu os ucranianos com iranianos enquanto falava da atual crise.