Daniel Rubens Pereira Brandão, 31 anos, foi assassinado com 6 tiros. Dois suspeitos foram presos.
As investigações do assassinato do motorista por aplicativo Daniel Rubens Pereira Brandão, 31 anos, apontam que a vítima foi morta em um assalto. Segundo informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (10), os criminosos ficaram com raiva quando o motorista disse não ter dinheiro para entregar e dispararam seis tiros contra ele. Dois suspeitos de 19 anos foram presos.
As prisões aconteceram na noite de quinta (9), no bairro do Rio Novo, em Maceió. Em depoimento na Delegacia de Homicídios, os suspeitos deram detalhes do crime, que aconteceu na terça (7).
“Pelos depoimentos, ao darem voz de assalto, os assaltantes tomaram o celular da vítima e exigiram que ele entregasse dinheiro. Como a vítima não tinha eles ficaram furiosos e acabaram disparando seis vezes contra o motorista”, disse o delegado Fábio Costa.
A vítima foi encontrada morta dentro do carro que dirigia na última quarta (8). A empresa em que Daniel era cadastrado informou que lamenta a morte do motorista e que está apurando o caso (leia a nota na íntegra ao final do texto):
Ainda de acordo com as investigações, a corrida que terminou no assassinato de Daniel foi solicitada por um adolescente de 16 anos, conhecido de um dos homens presos. Ele entrou em contato com o adolescente e pediu que ele chamasse uma corrida partindo do Vergel até o Rio Novo. O adolescente disse à polícia que não conhecia o suspeito pessoalmente e que matinha contato com ele apenas pelas redes sociais.
Os homens presos, segundo o delegado Thiago Prado, mantinham fotos nas suas redes sociais com armas e drogas.
“Eles pertencem a uma facção criminosa. Identificamos pichações no próprio quarto de um dos envolvidos, com a figura de um palhaço Coringa, associado a símbolos de uma facção. Nas redes sociais, eles aparecem armados e ostentando o uso de drogas e incentivando o tráfico. Todos já possuem passagem na polícia pelo crime de roubo, além de ficar claro que eles estavam focados em cometer assaltos contra motoristas por aplicativo”, afirmou Prado.
Leia abaixo a nota na íntegra da 99
Posicionamento da 99
A 99 lamenta profundamente a morte do motorista Daniel Rubens Pereira Brandão e esclarece que está apurando o caso. O app se solidariza com os familiares da vítima e coloca-se à disposição para colaborar com as investigações das autoridades, caso necessário.