No total, desde o início da operação militar especial, foram eliminados 198 aviões, 130 helicópteros, 1.180 drones, 337 sistemas de defesa antiaérea, 3.503 tanques e outros veículos blindados de combate, 506 lançadores múltiplos de foguetes, 1.859 armas de artilharia de campo e morteiros, bem como 3.545 unidades de equipamento militar especial.
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para “desmilitarização e desnazificação da Ucrânia”.
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam exclusivamente instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades, ressalta a Defesa russa.
0 Comentário