A Crimeia e as regiões libertadas do sul da Ucrânia vão se tornar um sistema de transporte unificado, afirmou o assessor do chefe da Crimeia para políticas de informação Oleg Kryuchkov.
A Crimeia está disponível para estabelecer comunicação por ônibus com as zonas libertadas do sul da Ucrânia até 1º de julho, e desde 1º de julho a comunicação ferroviária em modo de teste.
“Com o lançamento de ônibus e trens, as regiões de Carcóvia e Zaporozhie se converterão em um sistema de transporte unificado, conectado com a parte continental da Rússia através de dois corredores – através da ponte da Crimeia e da República Popular de Donetsk”, comunicou Kryuchkov à Sputnik.
Segundo ele, com o lançamento da comunicação de transporte completa todos os problemas logísticos dos territórios libertados serão resolvidos.
Ao longo da operação militar, os militares russos tomaram o controle da região de Carcóvia e de uma parte da região de Zaporozhie, no sul da Ucrânia. Nessas regiões foram formadas administrações cívico-militares, o rublo foi lançado em circulação, começou a transmissão dos canais de televisão e estações de rádio russos. As regiões anunciaram seus planos de se tornarem parte da Federação da Rússia.