Ação da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos foi realizada na manhã desta terça-feira (5). Com suspeitos, foram encontradas quatro pistolas.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu três pessoas, por posse ilegal de arma de fogo e desobediência, durante uma operação contra venda produtos furtados na capital. Na ação, os agentes ainda apreenderam R$ 181 mil em espécie e quatro pistolas em situação irregular.
Segundo a corporação, entre os presos estão um casal, dono de um ferro velho em Santa Maria. Eles eram os alvos iniciais da operação, e a polícia afirma que a dupla vendia produtos furtados, que em seguida eram encaminhados para outros estados em caminhões não rastreados, como sucata.
De acordo com a investigação, a empresa do casal é de grande porte e movimentava um intenso comércio de desvio e receptação de diversos materiais, entre eles concreto e grande quantidade de cobre.
A polícia afirma que o dono do ferro velho também é investigado por envolvimento compra e venda de arma de fogo.
Inicialmente, seriam cumpridos apenas mandados de busca e apreensão. Mas, diante do material encontrado, os suspeitos foram presos. A operação ganhou o nome de FV Galego.
Operação FV Galego apreendeu quatro pistolas ilegais e R$ 181 mil em espécie, em Santa Maria, no DF — Foto: PCDF/Divulgação