Segundo Polícia Civil, ele atuava na Asa Norte e envolvia droga em plástico e papel; usuários colocavam pagamento no cardápio. Com suspeito, foram apreendidas porções de cocaína e mais de R$ 100 em espécie.
Garçom preso por tráfico de drogas e entorpecentes apreendidos com ele, em Brasília — Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (6), um garçom de 46 anos, suspeito de vender cocaína em um bar da Asa Norte. Segundo a corporação, o repasse da droga aos compradores era feito em guardanapos, com o conteúdo enrolado em um plástico.
Com o suspeito, que não teve a identidade divulgada, a polícia apreendeu porções do entorpecente e mais de R$ 100 em espécie. Segundo os investigadores da 2ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, o garçom confessou o crime. No mesmo local, outro homem foi preso, enquanto comprava a droga.
Segundo a polícia, a venda era feita da seguinte forma: os compradores chegavam no estabelecimento como clientes. Logo depois, o garçom entregava a cocaína aos interessados, em uma área interna do bar.
Depois de retornarem às mesas, os usuários colocavam dentro do cardápio do bar quantias em dinheiro referentes ao pagamento pela droga e o devolviam ao acusado.
O garçom, que não tinha antecedentes criminais, deve responder pelas acusações de tráfico e porte de droga para consumo próprio, e pode ser sentenciado a até 15 anos de prisão.