Victor Stephen Pereira Coelho foi morto na madrugada de sábado (23). A suspeita é que ele tenha sido vítima de um assalto. Corpo será enterrado na manhã desta segunda (25).
Amigos, colegas e professores de Victor Stephen Pereira Coelho, de 27 anos, o definem como uma pessoa gentil. Ele foi morto no Centro na madrugada de sábado (23). O corpo do advogado será sepultado nesta segunda-feira (25).
“Sempre atuante, sabe? Um pacifista nato. Defendia todas as causas contra a violência”, afirmou João Chamarelli, amigo de Victor.
A suspeita é que Victor tenha sido vítima de um assalto. Ele tinha saído do escritório onde trabalhava e ido para a região da Praça Tiradentes para encontrar amigos. Pessoas próximas afirmaram que o advogado foi esfaqueado após ser assaltado, quando estava indo embora.
O corpo foi encontrado, sem documentos, na Praça da República por agentes do 5º Batalhão (Praça da Harmonia). O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
João define a morte como uma tristeza.
“A gente sai do centro sempre temeroso. Todos relatam a mesma coisa. Escritórios estão liberando mais cedo. Eu não entendo. Precisa intensificar esse Centro Presente, o policiamento, as patrulhas”, disse o amigo da vítima.
Outras pessoas relataram assaltos na região na mesma noite em que o jovem foi morto. Uma estudante de 23 anos contou que teve o celular roubado quando pedia um carro de aplicativo para ir embora. Segundo ela, a praça estava lotada. Ela chegou a correr atrás do criminoso, mas ele conseguiu fugir.
Projetos profissionais
Victor tinha se formado em 2020 pela Universidade Cândido Mendes. Além do trabalho em um escritório, ele planejava publicar o trabalho de encerramento de curso.
“Nos falamos há pouco, no mês passado. Eu já estava aqui organizando o TCC dele para a gente publicar numa revista lá em São Paulo”, afirmou Alexandria Alexim, professora de Victor.
A professora define o trabalho deixado por ele como “magnífico”. Já o amigo de Victor conta que era uma pessoa de fácil trato no dia a dia.
“Ele era um sujeito amistoso, afável, gentil. E não faço esses elogios pela situação, ele era assim”, destaca o amigo.
O velório de Victor Stephen Pereira Coelho será no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, no Caju, na Zona Norte do Rio, nesta segunda, a partir das 9h. O sepultamento está previsto para as 11h.