A Rússia suavizou as condições para o início da organização de um eventual encontro pessoal entre Vladimir Putin e Vladimir Zelensky, comunicou CNN Turk, referindo-se às suas fontes nas autoridades turcas.
© Sputnik / Mikhail Klimentev / Abrir o banco de imagens
Segundo o canal de televisão, anteriormente Moscou tinha declarado que era preciso elaborar um roteiro para futuros contatos diplomáticos. Além disso, o representante oficial do Kremlin, Dmitry Peskov, salientou que a delegação ucraniana “saiu do radar”, enquanto o processo de negociações parou em resultado disso.
Contudo, de acordo com CNN Turk, a delegação russa mudou de opinião.
“Antes de mais, os líderes podem se encontrar e determinar as condições preliminares. Depois, as delegações podem iniciar o trabalho para cumprir essas condições”, comunicou o canal televisivo.
Hoje (18), o presidente turco Recep Tayyip Erdogan chegou a Lvov para uma reunião trilateral com o seu homólogo ucraniano Vladimir Zelensky e o secretário-geral da ONU António Guterres. A mídia supõe que durante as conversas Erdogan possa propor a Zelensky a sua ajuda na organização do encontro com o líder russo.