Veículo da EMTU bateu contra mureta em via paralela à Marginal Pinheiros.
Acidente, na madrugada, complicou trânsito na cidade pela manhã.
Um ônibus intermunicipal perdeu o controle, invadiu a calçada e bateu forte em uma avenida paralela à Marginal Pinheiros, perto da Ponte Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo. O acidente aconteceu à 1h desta terça e ainda causava lentidão na região pela manhã.
O veículo, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), colidiu com uma mureta na Avenida Magalhães de Castro, sentido Interlagos. O coletivo só não tombou porque ficou apoiado em um poste e chegou a atingir uma árvore.
A Eletropaulo precisou ser chamada para evitar que o poste caísse e a via foi interditada. A remoção foi feita apenas às 6h, por um guincho da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A via foi parcialmente liberada no horário.
Apenas o cobrador e o motorista estavam no veículo e ninguém se feriu. O condutor disse ao Bom Dia São Paulo que já estava trabalhando a quase 12 horas no momento do acidente e dormiu ao volante. Ele tinha começado o expediente às 14h de segunda e encerraria às 2h desta terça. Quando bateu, já estava perto do ponto final.
Após realização do teste do bafômetro, não foi constatado o consumo de bebia alcoólica.
g1