Ronaldo Marzagão foi roubado perto da Av.Engenheiro Luís Carlos Berrini.
Ele estava parado no trânsito na noite de quarta-feira quando crime ocorreu.
O ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo Ronaldo Marzagão foi assaltado no Brooklin, na Zona Sul da capital paulista, na noite de quarta-feira (18), quando saía do trabalho. Ele estava preso no trânsito por volta de 18h30 quando foi abordado pelo assaltante.
“Ele apontou a arma e falou: ‘Abra que eu vou atirar’. Eu falei: ‘Calma, eu vou abrir’. Eu tinha tirado R$ 250 no banco. Tenha calma que eu vou pegar o dinheiro”, disse ex-secretário. De acordo com Marzagão, o criminoso estava armado e o atacou na Praça Gentil Falcão, a uma quadra da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini e a 100 metros do 96º Distrito Policial.
No horário de pico, os carros costumam ficar parados no trânsito. Ele demorou quase uma hora para chegar à delegacia. Por volta de 22h, ele ainda registrava o boletim de ocorrência.
Marzagão, que deixou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) há seis anos, não sabe dizer se o que falta é segurança ou soluções para melhorar a mobilidade. Ele atuou durante a gestão de José Serra (PSDB).
“Esse congestionamento é um fator concorrente importantíssimo para que as pessoas sejam assaltadas”, declarou Marzagão.
Procuradas pelo Bom Dia São Paulo, a SSP e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apuram o caso e não tinham se manifestado até por volta de 7h30.
g1