23.5 C
Brasília
terça-feira, 24/12/24
HomeBrasíliaCiclistas e colegas homenageiam em Brasília policial morto nos EUA

Ciclistas e colegas homenageiam em Brasília policial morto nos EUA

Colegas de profissão do policial civil Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, aguardam a chegada do corpo do profissional na sede da Polícia Civil do DF (PCDF), ao lado do Parque da Cidade, onde ele será velado, a partir das 11h. Há grande movimentação de ciclistas no local – o policial morreu em um acidente na Virgínia (Estados Unidos), enquanto disputava uma prova dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros. Nesse primeiro momento, somente familiares prestarão as últimas homenagens ao policial. A partir das 13h, os colegas poderão se despedir dele. Às 15h, está previsto um cortejo até o cemitério Campo da Esperança, no Plano Piloto. O enterro está marcado para as 17h.

1
Ciclistas se reúnem em frente ao prédio da PCDF

O ciclista Juruebi Junior, 45 anos, foi um dos primeiros a chegar à sede da Polícia Civil. No alto do prédio da corporação foi afixada uma fita preta em sinal de luto. O corpo de Dentinho chegou ao Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 7h, em um voo da Delta Airlines. Por volta das 10h30, um carro do Corpo de Bombeiros chegou ao prédio da PCDF com o caixão, que passou por um corredor formado pelos ciclistas na subida do edifício. Um grande congestionamento se formou nos arredores do Parque da Cidade até a chegada do corpo ao local.

2
O ciclista Juruebi Junior, 45 anos, foi um dos primeiros a chegar

Ontem, nos Estados Unidos, autoridades realizaram um cortejo em homenagem a Dentinho. Dezenas de viaturas de todas as forças de segurança dos EUA participaram da cerimônia.

Queda
De acordo com a polícia, o pneu dianteiro da bicicleta de um dos competidores estourou e ele caiu, ocasionando a queda de outros participantes. Três ciclistas sofreram ferimentos graves e foram levados a hospitais da região, mas o policial civil brasiliense, de 48 anos, não resistiu e morreu horas depois. Dentinho fazia parte da delegação de 200 atletas do Brasil que participavam dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros.

Mais acessados