Apesar de São Paulo ter amanhecido com o céu encoberto e formação de névoa úmida, não há previsão de chuvas significativas ao longo do dia – são previstos apenas chuviscos na parte da manhã. À tarde, o sol, que aparece entre nuvens, deve favorecer o aumento da temperatura, que deve chegar ata 24ºC nas horas mais quentes do dia.
A madrugada desta segunda igualou a do domingo como a segunda mais fria da capital neste ano. O recorde do ano aconteceu no dia 27 de junho, quando os termômetros da cidade marcaram 10,6ºC durante a madrugada.
Próximos dias
O CGE afirma que a massa de ar fria deve perder força a partir da terça, que terá predomínio do sol e temperatura máxima prevista de 26ºC. Também há previsão de chuva para o período entre a tarde e a noite, mas precipitações devem durar pouco e têm baixo potencial de alagamento.
No decorrer da semana, o ar seco deve ganhar força. Segundo o CGE, a previsão é que os termômetros cheguem a registrar temperaturas acima dos 30ºC durante as tardes e madrugadas mais quentes.