21.5 C
Brasília
domingo, 24/11/24
HomeBrasíliaPaciente que teria fugido pela janela de hospital é encontrado, diz mãe

Paciente que teria fugido pela janela de hospital é encontrado, diz mãe

Um paciente de 19 anos que havia desaparecido da ala de psiquiatria do Hospital Regional de Sorocaba na noite de quarta-feira (23) foi localizado na manhã desta sexta-feira (25), em Votorantim (SP). Segundo a mãe de Lucas Gardia Rodrigues de Camargo, Lucinéia Garcia de Souza, um morador ligou para ela dizendo que reconheceu o jovem após reportagem na segunda edição do TEM Notícias e disse onde o filho estava.

Testemunhas afirmaram à família de Lucas que ele e outro dois rapazes quebraram a grade da janela e pularam na tentativa de fugir. Na queda, os dois pacientes se machucaram e voltaram ao local para receber atendimento médico, já Lucas conseguiu fugir.  O outro continua desaparecido. A ala psiquiátrica da instituição fica no segundo andar do hospital.

Em entrevista  na quinta-feira (24), a mãe Lucinéia Garcia de Souza afirmou que o rapaz tem problemas mentais. Lucinéia fez o boletim de ocorrência para registrar o desaparecimento e conta no vídeo enviado pelo WhatsApp da TV TEM que conversou com pessoas da enfermagem. (Veja o vídeo acima)

Reforço na segurança
De acordo com a família, que mora em Tapiraí (SP), o rapaz ficou menos de 12 horas internado. O hospital diz ter reforçado a segurança na ala de psiquiatria. A direção do hospital enviou nota sobre o caso. Veja na íntegra:

A direção do Conjunto Hospitalar de Sorocaba(CHS) informa que os pacientes ambulatoriais da ala psiquiátrica evadiram-se da unidade sem qualquer autorização clínica. É importante ressaltar que o CHS é um espaço que conta com enfermeiros, médicos e funcionários, não é uma unidade de segurança, mas de tratamento de saúde. Portanto, todas as providências necessárias foram tomadas pela direção do CHS em relação ao assunto, como o alerta aos familiares dos pacientes e o reforço da segurança patrimonial na ala psiquiátrica.

Mais acessados