Nove coletivos e espaços culturais se uniram para a ocupação cultural. Atividades serão realizadas em vários pontos da cidade.
A cidade de Jundiaí recebe neste sábado (28) e domingo (29) a primeira edição da Virada Coletiva, que oferece eventos de música, teatro, cinema, bate-papos, exposições, oficinas e intervenções durante mais de 24 horas. A programação é gratuita e pode ser conferida no site da prefeitura.
Com apoio da prefeitura, nove coletivos e espaços culturais se uniram para a ocupação cultural. O Museu “Solar do Barão” e a galeria de arte “G9” são dois dos vários locais que recebem a programação.
No sábado, uma das atrações é o grupo “Samba de Outrora”, que se apresenta às 10h no museu. O repertório traz com nomes como Martinho da Vila, Cartola, Nelson Cavaquinho, Nelson Rosa e outros compositores.
Também no sábado, a partir das 12h, a galeria “G9” recebe uma programação na avenida 9 de Julho, que ficará interditada até às 17h. O público pode conferir discotecagem com os irmãos DJs Wagner e Wander. O Coletivo Coisarada apresenta o “Sarau da Coisa”, que conta com diversas apresentações artísticas, incluindo o grupo de cultura popular “Araúna”.