Pelo menos quatro pessoas morreram por causa de uma forte explosão de gás que destruiu nesta terça-feira um bloco de um edifício residencial de cinco andares na cidade de Yaroslav, na Rússia, cerca de 250 quilômetros a nordeste de Moscou. “Há também quatro pessoas hospitalizadas”, disse o governador da região de Yaroslav, Sergei Yastrebov.
A explosão, que aconteceu às 4h20 locais (23h20 de Brasília de segunda-feira), destruiu completamente um bloco de cinco apartamentos, do primeiro ao quinto andar, e os serviços de emergência alertaram sobre a ameaça de um colapso ainda maior, já que o edifício possui quatro blocos. As equipes de resgate e os bombeiros continuam trabalhando no local, pois existe a possibilidade de haver mais pessoas presas sob os escombros.
“A situação ainda não está clara. Nos apartamentos destruídos, havia entre doze e dezessete pessoas de acordo com o censo, mas segundo os vizinhos, um dos imóveis estava desabitado”, disse o governador. Os moradores dos outros quatro blocos residenciais foram evacuados e só poderão voltar às suas casas após uma vistoria constatar que elas não correm risco.
(Com agência EFE)