Incêndio aconteceu na Vila Zalla, em Laranjal Paulista; ninguém ficou ferido. Três casas foram interditadas e 17 moradores foram levados para o ginásio.
O incêndio que atingiu três casas na Vila Zalla, em Laranjal Paulista, nesta quinta-feira (15), deixou 17 pessoas desabrigadas. Segundo o subcomandante da Guarda Civil Municipal Roni Brunhera, as chamas destruíram os imóveis, que precisaram ser interditados. Por conta disso, os moradores foram levados para o ginásio municipal nesta sexta-feira (16), onde receberão assistência.
“Todos são da mesma família e as casas eram como um cortiço e ficavam no mesmo terreno. O fogo se alastrou e todos os imóveis ficaram destruídos. Por isso, eles precisaram ser interditados. Os moradores foram encaminhados para o ginásio que fica no mesmo bairro. Vai ser fornecida alimentação, do café da manhã ao jantar, e e eles ficarão por aproximadamente 10 dias no ginásio de esportes”, afirma o subcomandante.
Ainda segundo o guarda, as causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil. “Em relação à causa do incêndio, ela será investigada pela polícia. Não dá para afirmarmos o que realmente aconteceu”, afirma.
Incêndio
O incêndio foi registrado na tarde desta quinta-feira (15) na Vila Zalla. De acordo com vizinhos, o fogo teria começado por um fogão a lenha em uma das casas. As chamas se alastraram e atingiram outras duas residências que ficavam no mesmo terreno.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Tietê (SP) foram acionadas e controlaram o incêndio. Contudo, o fogo destruiu os imóveis. Ninguém ficou ferido.