O Aeroporto da Cidade Londres foi evacuado após passageiros começarem a tossir descontroladamente e o alarme de incêndio ser disparado
Um dos terminais do Aeroporto da Cidade Londres foi evacuado durante três horas na tarde desta sexta-feira, devido a uma suspeita de “incidente químico”. De acordo com a imprensa local, os passageiros e os funcionários deixaram o aeroporto após um alarme de incêndio ter sido disparado e algumas pessoas começarem a “tossir incontrolavelmente”.
Bombeiros, policiais e ambulâncias foram ao aeroporto por volta das 16h, no horário local (13h em Brasília) e atenderam ao menos 26 pessoas com problemas respiratórios, nenhuma delas em estado grave. De acordo com o Serviço de Ambulância de Londres, duas pessoas foram hospitalizadas.
O aeroporto foi declarado seguro às 19h (16h em Brasília), depois de ser averiguado pelos serviços de emergência de Londres. “Não foram encontradas leituras elevadas de substâncias tóxicas e o prédio foi ventilado, checado e liberado”, declarou a Brigada de Incêndio de Londres.
“Quando chegamos ao prédio do terminal ouvimos os alarmes de incêndio e um anúncio em três línguas diferentes. Os funcionários nos direcionaram para o pátio, para que pudessem evacuar o prédio”, disse o passageiro Chris Daly à redeBBC. “Tivemos que ficar embaixo da asa do avião porque começou a chover”, relatou.
Segundo os bombeiros, a causa do incidente ainda não foi identificada. Os serviços de emergência foram chamados ao local após relatos de que passageiros estavam “passando mal” no aeroporto, explicou a polícia.