Grupo ocupou o Instituto Federal de São Paulo nesta terça-feira (25). Segundo a direção da unidade, um boletim será registrado na Polícia Civil
Um grupo de estudantes ocupou o prédio do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), em Avaré (SP), na manhã desta terça-feira (25), em protesto à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece teto para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos, a reforma do ensino médio e a falta de investimento em Educação. Segundo a organização, 40 estudantes ocupam o prédio. A Polícia Militar acompanha o ato e não informou a estimativa do número de estudantes que participam do protesto.
De acordo com a organização, a decisão de ocupar o local foi decidida por uma assembleia após a realização de duas reuniões entre os alunos nesta segunda-feira (24). Ainda segundo a organização, não há previsão de quando eles irão deixar a unidade.
O diretor da instituição Sebastião Cruz informou que os funcionários e professores foram impedidos de entrar no local e que as aulas estão suspensas. Apenas os funcionários da limpeza entraram no prédio.
Ainda segundo o diretor, um boletim de ocorrência será registrado na Polícia Civil. Uma equipe policial está no local e o protesto segue pacífico.