Incêndios em SP e Santo André deixam 4 mortos, entre eles, duas crianças
Dois incêndios deixaram quatro mortos na Capital e em Santo André, na Grande São Paulo.
No município do ABC, duas pessoas morreram na madrugada desta segunda-feira (31), vítimas do fogo que consumiu uma residência na Rua Melvin Jones, 64, na Vila Bastos. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h30 e enviou oito equipes para o local.
As chamas foram apagadas rapidamente, mas um dos moradores, do sexo masculino, morreu carbonizado. Já uma jovem, de 18 anos, chegou a ser socorrida com vida e levada para o Centro Hospitalar de Santo André, mas também não resistiu e morreu. Ainda não se sabe como o fogo teria iniciado.
No outro incêndio, ocorrido na madrugada deste domingo (30), na Vila Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, duas crianças morreram. O fogo atingiu uma das casas de uma viela do Conjunto Promorar Estrada da Parada, na altura do número 2.500 da Avenida Deputado Cantídio Sampaio, na Vila Souza.As crianças estavam sozinhas, e foram vizinhos que chamaram o Corpo de Bombeiros, mas conseguiram apagar as chamas antes da chegada das equipes.
Policiais militares também foram acionados e levaram um menino, de 2 anos, e uma menina, de 3, para o pronto-socorro de Taipas.
Vítimas de intoxicação, as duas crianças não resistiram e morreram. Assim que chegou em casa, a mãe das crianças foi detida pelos PMs e encaminhada ao 72º Distrito Policial, da Vila Penteado.
Segundo o avô materno e vizinhos, a mãe costumava deixar os filhos sozinhos nos finais de semana para ir ao forró.
*Informações do repórter Paulo Edson Fiore