Polícia prende integrante de quadrilha especializada em assaltos em mansões e residências de alto padrão na região do Morumbi, Zona Oeste de São Paulo.

A prisão foi realizada nesta quinta-feira (24) por agentes do SIG, o Setor de Investigações Gerais, da Terceira Delegacia Seccional Oeste, de Pinheiros.

Além do suspeito, identificado como Lucas dos Santos, a equipe prendeu o vigilante Valdemar da Conceição Silva, que trabalha em ruas do bairro. As prisões foram possíveis graças a conversas e mensagens gravadas no celular do vigia, como contou Mauro Eduardo de Jesus, investigador-chefe da Terceira Seccional.

O vigilante avisava qual imóvel estava vazio, se tinha segurança particular ou mesmo alarme; Silva recebia R$ 3.500 reais em média pelas informações.

Pelo menos dez imóveis de alto padrão da região do Morumbi e uma casa em um condomínio de luxo, em Vinhedo, no interior do Estado, foram roubadas pelo grupo.

O criminoso e o vigia foram conduzidos ao 14º Distrito Policial de Pinheiros, e indiciados.

Santos já foi reconhecido por pelo menos duas das vítimas, mas a expectativa é que outras compareçam à delegacia para tentar o reconhecimento. Os policiais vão dar sequência nas investigações para tentar chegar aos demais integrantes do bando.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore