Sargento da PM reage a tentativa de assalto e mata bandido na região do Rio Pequeno, Zona Oeste de São Paulo. O policial foi atacado no início da noite desta quinta-feira (08), na altura do número 77 da Rua Veraldo José de Souza, no Jardim D’Abril, divisa com Osasco.
De folga e à paisana, o militar saiu de casa em seu veículo, um Fox vermelho, quando surgiu um Renault Sandero, preto, com três ocupantes Os desconhecidos haviam acabado de roubar o carro e decidiram abordar o motorista do Fox para trocar de veículo, sem saber que se tratava de um PM.
O policial resolveu reagir, sacando a pistola que carregava consigo e atirando nos três assaltantes. Um deles, baleado com mais gravidade, ficou caído no chão. Os outros dois conseguiram fugir a pé, possivelmente feridos.
O criminoso baleado ainda foi levado por uma equipe do SAMU para o pronto-socorro do Jardim Bonfiglioli, mas não resistiu e acabou morrendo. O PM saiu ileso.
De acordo com a Polícia Militar, o trio estava realizando um arrastão no bairro, e o sargento seria a terceira vítima em menos de duas horas.
No início da madrugada, um homem deu entrada no mesmo hospital com ferimentos de bala, mas os policias não confirmaram o envolvimento dele no tiroteio.
O caso foi comunicado ao delegado plantonista no 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi, e registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP.
*Informações do repórter Paulo Edson Fiore – jovem Pan